Faetel em Caxias do Sul

No culto de domingo à noite dia 17 de setembro a igreja local recebeu visita de alguns irmãos que trouxeram informações importantes. Pr. Luiz e sua esposa Ester e Pr. Abel e Miss. Sérgio (missionários na Argentina). Na ocasião Pr. Adalberto dos Santos Dutra informou que a Missão na Argentina passa a ser auxiliada pela Ad em Caxias do Sul, atualmente são duas bases que atendem três estados no país vizinho.

No louvor cooperou o coral Adoradores do Rei (adolescentes da AD Matriz).

Pela Faetel (Faculdade Teológica de Ciências Humanas e Sociais Logos), falou seu diretor, o Pr. Alcino Lopes Toledo. A mencionada faculdade estará se instalando em Caxias do Sul nos próximos meses e oferecerá os cursos de Psicopedagogia, Capelania e Bacharelado em Teologia, todos certificados pelo MEC.

O Dr. Gustavo Giro Bisi, presbítero de nossa igreja em Balneário Camboriú, trouxe seu testemunho, evidenciando milagres que Deus fez em sua vida. Ele estava acompanhado de sua esposa Maria e do Pr. Ruy Eckhardt, diretor de Expansão da ADHONEP.

Testemunho e pregação da Palavra foram abalizados em 2Co 2 e Gl 6. Dr. Gustavo falou a importância em confiar em Deus e do compromisso que devemos ter com Ele em ganhar almas. O questionamento mais pertinente da noite foi: “Quantas pessoas que estão aqui na igreja hoje foram trazidas para cá, por você?”

Fraterna em São Marcos

Dia 09 de setembro aconteceu mais uma Fraterna da Serra e Vale do Caí. Ocasião em que representantes das igrejas que compõem estas regiões aproveitam para difundir informações e eventos pertinentes aos seus respectivos campos. Além de inteirarem-se dos assuntos trazidos pela coordenação.
Na ocasião, compuseram a mesa, os pastores José do Amarante/Farroupilha (1° coordenador), Paulo Brizola/Feliz (2° Coordenador), Adinares Lemos/São Marcos (Secretário), Sílvio Stak/Flores da Cunha (Tesoureiro) e Adalberto dos Santos Dutra (presidente da CIEPADERGS e presidente da AD em Caxias do Sul).
Após todos os campos apresentarem seus trabalhos, Pr. Adalberto trouxe informações da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil). Falou sobre a concessão que o Facebook, fez à AD no Brasil, tornando-a um de seus operadores (existem somente 141 no mundo todo). Outro projeto interessante apresentado pelo pastor foi a NETPaz (canal de TV com programação totalmente “limpa”, para edificar verdadeiramente o cristão).
Foram criadas pela Convenção algumas datas comemorativas como: o Dia do Jovem Assembleiano (2° domingo de julho), Dia Nacional da Família (3° domingo de maio), Dia Nacional da Evangelização (último domingo de Janeiro), Semana de Oração e Jejum (1° semana de junho). Outra solicitação foi para que todos os dias entre 11h e meio dia os cristãos orassem pela Pátria. Pr. Adalberto informou que a Secretaria de Educação está oferecendo para todas as igrejas do país que possuem escolas, um currículo aprovado pelo MEC.
A mensagem para os obreiros foi “A Vida do Ministro e sua Intimidade com Deus”. Pr. Adalberto acrescentou ainda que: “Essa intimidade com Deus não depende Dele, depende de nós”. Foi uma Palavra de incentivo a buscar a face do Senhor constantemente.
A próxima Fraterna será em novembro em Caxias do Sul.

O Obreiro e a Ética

O Obreiro e a Ética é o módulo  do curso Instituto Bíblico João Lundgren, IBJL, ministrado pelo evangelista Fabiano Pansera de Morais.

Neste módulo estuda-se os seguintes assuntos:

  • Ética, seu conceito e necessidade.
  • Ética no meio Ministerial.
  • Considerações importantes quanto a Ética na família e relacionamentos.
  • Considerações finais a respeito da Ética.

Em cada um destes tópicos é dividido em outros subtópicos aprofundando a abordagem sobre a Ética nos ensinos para quem quer trabalhar na Obra do Senhor, para quem quer ser Obreiro.

Este módulo é ministrado nas duas turmas no decorrer do curso.

Aniversário do Coral Infanto Juvenil Estrela da Manhã

Coral Infanto Juvenil Estrela da Manhã
O coral Infanto Juvenil Estrela da Manha do Pioneiro foi fundado dia 07/07/2007. Tendo como regentes as irmãs Silvia Aracele da Silveira e Dinamar Barbosa.
Já, a um bom tempo as irmãs trabalhavam com a EBD, e a irmã Dinamar relata que pediu confirmação do Senhor sobre se devia iniciar este trabalho, e em um culto de jovens num sábado, dia anterior ao que ela deveria dar a resposta, o Senhor batizou um menino, o Ãntoni, com Espirito Santo. E naquele momento, abraçada a ele, ela sentiu a confirmação de Deus.
Logo na comemoração de 1 ano de existência tivemos a estreia do uniforme, nessa ocasião o coral contava com 27 componentes.
Durante este tempo também foram regentes do coral, as irmãs Fernanda, Deisiane, Saiara e Elisiane.
Hoje o coral está sob a regência da Irmã Jesiane e Leticia, tendo 30 componentes.
Nosso principal objetivo é desenvolver o Espirito de um verdadeiro adorador nas crianças, visando seu crescimento espiritual, bem como a construção de valores, tendo como base sólida, os princípios bíblicos explanados através da música.
Lembramos com alegria de todos que passaram pelo coral, e ficamos muito felizes ao vê-los trabalhando para o Senhor, cantando, tocando instrumentos e pregando a palavra de Deus.
Somos muito gratos a Deus por graça e bondade conosco, e pela sua presença nesses 10 anos!!!

1° Palestra para Pais do setor 08 Forqueta

A 1° Palestra para Pais do setor 08 Forqueta foi organizada pela equipe da EBD do setor.
A palestra aconteceu no dia 05 de Agosto e contou com a presença da palestrante irmã Sharon Mongestern que é psicóloga clínica, foi muito dinâmico pois os pais participaram ativamente e logo apos houve uma confraternização.
Eles ganharam diploma e uma marca pagina de lembrança.