Fraterna em São Marcos

Dia 09 de setembro aconteceu mais uma Fraterna da Serra e Vale do Caí. Ocasião em que representantes das igrejas que compõem estas regiões aproveitam para difundir informações e eventos pertinentes aos seus respectivos campos. Além de inteirarem-se dos assuntos trazidos pela coordenação.
Na ocasião, compuseram a mesa, os pastores José do Amarante/Farroupilha (1° coordenador), Paulo Brizola/Feliz (2° Coordenador), Adinares Lemos/São Marcos (Secretário), Sílvio Stak/Flores da Cunha (Tesoureiro) e Adalberto dos Santos Dutra (presidente da CIEPADERGS e presidente da AD em Caxias do Sul).
Após todos os campos apresentarem seus trabalhos, Pr. Adalberto trouxe informações da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil). Falou sobre a concessão que o Facebook, fez à AD no Brasil, tornando-a um de seus operadores (existem somente 141 no mundo todo). Outro projeto interessante apresentado pelo pastor foi a NETPaz (canal de TV com programação totalmente “limpa”, para edificar verdadeiramente o cristão).
Foram criadas pela Convenção algumas datas comemorativas como: o Dia do Jovem Assembleiano (2° domingo de julho), Dia Nacional da Família (3° domingo de maio), Dia Nacional da Evangelização (último domingo de Janeiro), Semana de Oração e Jejum (1° semana de junho). Outra solicitação foi para que todos os dias entre 11h e meio dia os cristãos orassem pela Pátria. Pr. Adalberto informou que a Secretaria de Educação está oferecendo para todas as igrejas do país que possuem escolas, um currículo aprovado pelo MEC.
A mensagem para os obreiros foi “A Vida do Ministro e sua Intimidade com Deus”. Pr. Adalberto acrescentou ainda que: “Essa intimidade com Deus não depende Dele, depende de nós”. Foi uma Palavra de incentivo a buscar a face do Senhor constantemente.
A próxima Fraterna será em novembro em Caxias do Sul.